Topo

Van Persie pode deixar o Fenerbahçe e Fred é o favorito para o seu lugar

23/11/2015 09h53

O Fenerbahçe está insatisfeito com o atacante Van Persie, e a recíproca é verdadeira. O jogador holandês chegou no início desta temporada não tem atuado beme já admitiu que está infeliz. Assim, sua saída em janeiro, durante a janela de transferências de inverno, é quase certa. Clubes como Barcelona e Feyenoord estão interessados. Desta forma, o clube turco já pensa em substitutos, e de acordo com o jornal "Takvim", Fred, do Fluminense, é o favorito do presidente Azaz Yildirim.

Van Persie chegou ao Fener no início dessa temporada depois de uma temporada fraca pelo Manchester United. Mesmo com ofertas de outros clubes, resolveu se aventurar na Turquia para jogar ao lado de outros astros como Diego, Nani e Raul Meireles em um campeonato que está investindo mais dinheiro nos últimos anos.

Ficou na reserva durante vários jogos, e até vem de uma sequência como titular. Começou jogando as últimas sete partidas, mas marcou apenas dois gols. E foi substituído em todos. Há algumas semanas, a imprensa espanhola disse que o Barcelona quer o jogador para ser o atacante reserva imediato. O Feyenoord, clube que revelou o atacante, também deseja o seu retorno.

Caso o holandês de 32 anos saia mesmo do Fenerbahçe, Fred, do Fluminense, é o jogador que o presidente vai tentar contratar. O atacante renovou o seu contrato com o Tricolor no início deste ano até 2018. O seu valor de mercado, segundo o site Transfermarkt, é de 6,5 milhões de euros (R$ 25 milhões).