Topo

Fora de treino, Ceni vira dúvida para último jogo da carreira no Morumbi

24/11/2015 18h48

LANCE!

São Paulo (SP)

O São Paulo voltou aos trabalhos após a goleada de 6 a 1 para o Corinthians com uma grande preocupação. O goleiro Rogério Ceni seguiu em tratamento no Reffis de uma lesão no pé direito e é dúvida para o último jogo oficial da carreira no Morumbi. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Figueirense, no último duelo em casa da temporada.

Ceni está fora desde 28 de outubro, quando rompeu o ligamento tíbio-fibular do pé direito no clássico contra o Santos, pelas semifinais da Copa do Brasil. No embate na Vila Belmiro, o capitão machucou em uma disputa de bola com Lucas Lima, ainda no início, e saiu no intervalo. Desde então, não atuou mais e deu lugar a Denis.

Caso não possa atuar em casa, na despedida oficial do Morumbi, Rogério ainda terá mais um confronto, no domingo do dia 6, contra o Goiás, em partida marcada para o Serra Dourada. Depois disso, ele pendurará as chuteiras e fará apenas uma festa de despedida, em confronto também no Morumbi, com os campeões mundiais de 1992/93 contra os de 2005 pelo São Paulo.

Outra ausência do treino desta terça foi o meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 sente dores musculares que o tiraram do clássico contra o Corinthians e também é dúvida. Na atividade, o coordenador técnico Milton Cruz e o preparador físico José Mário Campeiz trabalharam a parte física, técnica e tática dos atletas. Esse último aspecto rendeu quase uma hora de treino, com observações dos profissionais, mas ainda sem pistas do time que enfrentará o Figueirense.