Topo

Gum fala em dignidade do Flu nas duas rodadas finais do Brasileiro

24/11/2015 07h10

Bernardo Coimbra

Rio de Janeiro (RJ)

A vitória sobre o Avaí garantiu o Fluminense na elite do futebol brasileiro em 2016. Com 46 pontos, na 14ª posição, o Tricolor vai apenas cumprir tabela nas rodadas finais da competição nacional. Opa, nada disso. Segundo o zagueiro Gum, a dignidade da equipe está em jogo nos duelos com o Internacional, no próximo sábado, no Maracanã, e Figueirense, dia 6, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

- Ainda tem dois jogos e somos cobrados. Uma equipe como a do do Fluminense vai ser sempre cobrada para vencer. Não fizemos um bom segundo turno e a vitória sobre o Avaí trouxe tranquilidade. O Fluminense não briga por objetivos, como título e vaga na Libertadores, mas por uma posição melhor na tabela. Vencendo as duas podemos estar entre os dez primeiros. Isso é importante - salientou.

Gum ainda mandou um recado para quem acreditava em entrega no duelo com o time catarinense para prejudicar o Vasco. Na última rodada, dependendo dos resultados do próximo fim de semana, o Fluminense pode enfrentar o Figueirense precisando da vitória para ajudar o Cruz-Maltino.

- Isso fica para torcida e imprensa. Em nenhum momento pensamos nisso e sim na vitória. Se a gente não tivesse derrotado o Avaí, sairíamos vaiados do estádio e a torcida do Espírito Santo não merecia isso - encerrou.