Topo

Rei das dancinhas, Riascos deixa em aberto retorno do 'gusanito' no Vasco

Riascos e sua tradicional comemoração do "gusanito" contra o América-RN - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Riascos e sua tradicional comemoração do "gusanito" contra o América-RN Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

24/11/2015 19h34

Com a má fase superada e de volta ao time titular do Vasco, o atacante Riascos retomou sua alegria em São Januário. Autor do segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, ele novamente realizou uma comemoração inusitada ao dar uma cambalhota no gramado da arena catarinense. Muitos, no entanto, sentiram falta de sua famosa "gusanito" (verme ou minhoquinha), vibração pitoresca onde ele imita uma minhoca em campo e que ganhou fama, principalmente, após anotar um tento sobre o rival Flamengo.

Irreverente, o colombiano foi questionado se a cena voltaria a ser presenciada em caso de permanência do Vasco na Série A, e ele fez mistério: 

"Gosto muito de fazer algo diferente, mas me identifico mais com a 'gusanito'. Sempre sai alguma coisa dentro de mim expressando felicidade. Sabemos que fazer gol não é tão fácil. Não sei o que faria neste momento".

Com quatro gols no Campeonato Brasileiro, Riascos já chegou a ser vaiado pela torcida e sucumbiu ao banco de reservas. Agora, no entanto, parece se tornar cada vez mais um homem de confiança do técnico Jorginho.

"Passei por situações mais difíceis que essa. Sabia que tinha que seguir trabalhando, não desistir, foi a carreira que escolhi. Não me desanimou, ajudou a estar firme. Nós temos que superar rápido. Minha família apoiou e aqui dentro do Vasco falaram comigo. Isso ajudou", destacou o colombiano.

O Cruz-Maltino se reapresentou nesta terça-feira após a vitória do último domingo, contra o Joinville. Depois da folga geral na segunda, os reservas subiram ao campo de São Januário e realizaram uma atividade fechada para a imprensa. Enquanto isso, os jogadores que participaram do duelo fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube.