Topo

Cartola do Shakhtar critica CBF por demorar a convocar atletas do elenco

Agora no Bayern, Douglas Costa passou a ser chamado com frequência para seleção - EFE/ Antonio Lacerda
Agora no Bayern, Douglas Costa passou a ser chamado com frequência para seleção Imagem: EFE/ Antonio Lacerda

25/11/2015 11h18

Nos últimos anos, o Shakhtar Donetsk vem ficando conhecido na Europa por abrigar diversos brasileiros no elenco. Atualmente, são dez, mas poderia ser mais, se o clube não tivesse vendido Luiz Adriano (Milan), Douglas Costa (Bayern de Munique) e Fernando (Sampdoria), além da saída de Ilsinho.

Apesar disso, o diretor-executivo do clube, Sergei Palkin, criticou a CBF, afirmando que a confederação demorou demais para convocar alguns brasileiros que passaram pela equipe, como Fernandinho, Willian e o próprio Douglas Costa.

"Nos perguntávamos o porquê que não os convocavam para a seleção. Diziam que não podiam ver os jogos da Liga Ucraniana. Em pleno século 21? Era ridículo! Para as pessoas da CBF, a Ucrânia é um país cujos assuntos esportivos não deviam ser transmitidos nos noticiários. Fomos nós que entramos em contato com eles avisando que tínhamos bons jogadores, aí começaram a prestar atenção", disse o dirigente ao jornal "El País".

O cartola não gostou de algumas desculpas consideradas 'esfarrapadas' dos homens que comandam a CBF. Ele revelou ainda que o grande número de brasileiros no elenco ajuda na adaptação dos reforços.

"Nosso presidente gosta do jogo bonito, e esta é a natureza dos brasileiros. Quem se importa com os resultados se eles não transmitem algo a mais?", comentou.