Topo

D'Alessandro é o sonho do San Lorenzo, seu ex-clube, para 2016

Meia pode deixar o Inter - Jeremias Wernek/UOL
Meia pode deixar o Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

25/11/2015 14h45

Andrés D'Alessandro de saída do Internacional? Esta é uma situação difícil de se imaginar em um futuro breve. No início de novembro, o camisa 10 e capitão do Colorado reiterou a vontade de "se possível, ficar para sempre" no clube. Porém, o meia é o sonho de consumo do San Lorenzo para a próxima temporada.

De acordo com o diário argentino Olé, o clube de Buenos Aires deseja contar com D'Alessandro em seu elenco. D'Ale, inclusive, já defendeu o San Lorenzo, no primeiro semestre de 2008, antes de acertar com o Internacional.

A publicação argentina lista uma série de fatores para D'Alessandro ser um "fetiche" para o San Lorenzo. O mais forte é que o camisa 10 é um consenso entre a diretoria e a comissão técnica do clube, que procuram "dar um salto de qualidade" no próximo ano. Assim, o clube não deve poupar esforços em repatriar o meio-campo.

No entanto, o próprio diário considera improvável a saída de D'Alessandro do Internacional. Com contrato até dezembro de 2017, o capitão tem muito prestígio com a torcida, diretoria e comissão técnica do Colorado.

 

Em entrevista recente para a revista oficial do Internacional, o meia de 34 anos comentou sobre os últimos capítulos da vitoriosa carreira. Em Porto Alegre, D'Ale já conquistou nove taças.

 

- Se eu pudesse, ficaria pra sempre, mas tem uma hora que não vou conseguir mais me mexer. De repente, pode ser medo. Nunca parei pra pensar. Se eu parar pra pensar, neste momento, vou sofrer. Já vou sofrer no momento que acontecer e já vai ser ruim, não vou começar a sofrer agora. Mas o tempo passa e cada dia falta menos. Mas o importante é que o vínculo com o Clube vai continuar pelo resto da vida.