Topo

Jorginho Filho e "Dennys a Máquina" fazem duelo eletrizante no Jungle 83

25/11/2015 18h54

LANCE!

Rio de Janeiro (RJ)

Responsável pelo nocaute mais rápido do Jungle Fight 79, Jorge Evangelista Filho, ou apenas Jorginho Filho, está de volta ao card da Cidade Maravilhosa, sua terra natal. Desta vez, o faixa preta em taekwondo vai enfrentar Cláudio Cezário pela categoria meio-médio (até 77kg) no Jungle Fight 83, que acontece neste sábado, em General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro.

Da última vez que entrou na Arena Jungle, o carioca de 32 anos precisou de apenas 13 segundos para vencer Elioenai Brás, alcançando sua quinta vitória na carreira profissional de MMA, que começou em 2010. Neste período, o atleta da RVT-LB Team foi derrotado apenas uma vez e espera seguir no caminho das vitórias.

- Vai ser minha quarta luta no Jungle e é muito especial participar do maior evento da América Latina. Sei que meu adversário é duro e para vencê-lo preciso estar bem preparado em tudo. Fiquei feliz em enfrenta-lo porque quero um adversário gabaritado, não quero lutar contra um frouxo - afirmou Jorginho, que além do triunfo no Jungle 79, já havia vencido nas edições 61 e 70 da organização.

Em setembro de 2011 o adversário de Jorge Filho, Cláudio Cezário, estreou no MMA sob os olhos atentos e cirúrgicos de Rodrigo Minotauro. Na ocasião, o atleta de 31 anos conhecido no mundo da luta como "Dennys a Máquina" venceu o combate contra um adversário experiente, que colecionava 14 lutas como profissional. Junto com a vitória veio o convite para treinar na equipe Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

- Recebi o convite de um cara que sempre me espelhei e sempre fui fã. Aceitei de imediato e hoje estou aqui. O Anderson Silva é outro cara que tenho sempre oportunidade de treinar e aprendo muito com essas feras - comentou referindo-se ao convite feito por Minotauro.

Baiano de Vitória da Conquista, "Dennys a Máquina" vem de cinco vitórias consecutivas e coleciona oito triunfos contra três derrotas na carreira. Assim como seu adversário do próximo sábado, ele lutou no Jungle 79 e venceu Alex Pavão com uma guilhotina ainda no primeiro round. No duelo de dois strikers, quem tem a ganhar é o público amante do MMA.

- Vou para minha segunda luta no Jungle. Na edição 79 eu consegui a vitória e a expectativa é ótima por ser o maior evento da América Latina. Conheço meu adversário e já tinha visto umas lutas dele. É um excelente striker, mas eu também sou. Treinei muito tawekondo e tenho certeza que vai ser uma luta emocionante, uma luta para o público vibrar de pé, tenho certeza disso. Como eu vou vencer, eu não sei. Só sei que vou vencer e ainda vou ser campeão meio-médio do Jungle Fight. Tenho certeza - garantiu.

O Jungle Fight 83 tem 19 lutas confirmadas e duas disputas de cinturão. Pelos penas (até 66kg) Otto Rodrigues defende o título pela primeira vez contra o invicto Deroci Barbosa, enquanto no co-evento principal, Amanda Ribas e Pollyana Mota brigam pelo topo da categoria peso-palha (até 52kg).

Card Jungle Fight 83 (sujeito a alterações):

19- Otto Rodrigues (X-gym/Rio de Janeiro) x Deroci Barbosa (Riva Fight/Acre) CINTURÃO 66KG

18- Amanda Ribas (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Polyana Mota (Sombra Top Team/Granola /Pará) CINTURÃO 52KG

17- Caio Gregório (Gordinho Fight Team/Minas Gerais) x Diego Barbosa (Team Nogueira/Paraná) 66KG

16- Augusto "Coringa" Lopez (Paraguay) x Paulo Cesar Mello (CT Rodolfo Buda/GFT JJ/Rio de Janeiro) 77KG

15- Kleber 'Becão' Vilar (Marajó Brothers) x José Milton (Baixinho Team/Rio de Janeiro)

14- Alexandre Hoffmann (Boxer MMA/Rio Grande do Sul) x Adriano Balby (Balby Team/Amazonas) 84KG

13- Jorginho Filho (RVT-LB Team/Rio de Janeiro) x Claudio Cezário (Team Nogueira/Rio de Janeiro) 77KG

Card Social Furnas:

12- Wallace Dantas (Rio Figthers/Rio de Janeiro) x Elioenai Braz (Team Crézio Lutas/Rio de Janeiro) 84KG

11- Dino Batista (Union of Monsters/Rio de Janeiro) x Moisés Monstro (J. Soares Team/Rio de Janeiro) 100Kg

10- Luiz Japeri (Casquinha Jiu-Jitsu/Top Brothers/Rio de Janeiro) x Magnum "Pit" de Oliveira (Union of Monsters/Rio de Janeiro) 66Kg

9- Anderson "Bigbones" (X-gym/Rio de Janeiro) x Israel Vieira (Team Crezio Lutas/Rio de Janeiro) 77KG

8- Denilson de Oliveira (Relma Team/Rio de Janeiro) x Reinaldo "Mudo" Teixeira (War Machine CT/Rio de Janeiro) 70KG

7- Marcos Júnior (Eduardo Team/Paraíba) x Paulo Peixoto (Rio de Janeiro) 66KG

6- Denes Carvalho (Sombra Top Team/Tocantins) x Jefferson 'Jerry' (Union of Monsters/Rio de Janeiro) 57KG

5- Vinicius Salvador (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Elifrank Cariolano (Cariolano Team/Fit Power/Amazonas) 61KG

4- Thiago Luiz 'Manchinha" Bonifácio (Baixinho Team/Rio de Janeiro) X Felipe "Cabocão" Colares (Team Nogueira/Amapá)66KG

3- Diogo "Pink" Silva (X-gym/Rio de Janeiro) x Emmanuel Gabriel (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) 66KG

2- Felipe 'Playboy' Soares (Caverna Team/Rio de Janeiro) x Bruno Mesquita (Xfight Team/Rio de Janeiro) 57KG

1- Daniel Brito (Team fumaça/Rio de Janeiro) x Armando Sixel (Rio Figthers/Rio de Janeiro) 93KG