Topo

Renato diz que Santos treina pênaltis e cita 'defeito' do Palmeiras

25/11/2015 09h30

LANCE!

Santos (SP)

Mesmo tendo levado a melhor em três de cinco confrontos com o Palmeiras no ano, o Santos tem uma postura de respeito com o rival e adversário da final da Copa do Brasil, que terá o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro. Mesmo com toda a cautela, o volante santista Renato citou um defeito do Verdão.

?

- O Palmeiras é uma grande equipe, tem jogadores de qualidade, chegou na final do Paulista com méritos e veio crescendo na Copa do Brasil. Eles têm um elenco que ainda não se conhece bem, então existem altos e baixos. A nossa equipe cresceu no momento certo, depois de uma situação muito incômoda - disse o meio-campista mais experiente do Peixe.

Questionado a respeito do critério de gols na final da Copa do Brasil, em que o gol fora de casa não serve para efeito de desempate, ao contrário das outras fases, Renato avisou que cobranças de pênaltis são treinadas diariamente no CT Rei Pelé .

- Pode haver uma disputa (de pênaltis), já que mudou a regra do gol fora. Vamos treinar cobranças, porque não podemos menosprezar. Depois dos treinos, estamos aprimorando isso - concluiu.