Topo

Tate pede luta com Holm: 'Não ficaria como touro perseguindo o toureiro'

25/11/2015 10h45

LANCE!

Rio de Janeiro (RJ)

Holly Holm mal conquistou o título do UFC e, apesar da revanche com Ronda Rousey ser iminente, a americana já tem outras rivais a caminho. Dias depois de seu nocaute espetacular na estrela, a americana agora é desafiada pela musa Miesha Tate.

A americana falou em entrevista a Fox Sports sobre quais são suas razões para acreditar que um duelo com Holm faz sentido.

- Aqui vão os motivos pelos quais acho que uma luta entre a Holly e eu faça sentido: para começar, nunca enfrentei a Holly antes. Segundo: eu era o maior desafio da Ronda até a Holly vencer, então eu obviamente já provei que sou um destaque na categoria, assim como ela. Se a Holly me vencer, então eles ainda poderiam fazer a revanche entre a Ronda e ela. Se eu ganhar, então eu terei cinco vitórias seguidas e terei vencido a garota que bateu a Ronda. Que jeito melhor de me fazer enfrentar a Ronda novamente? Eu não me vejo quebrando em uma luta, e acho que a Ronda quebrou naquela luta (com Holm). Acho que sou mais paciente, e acho que eu não ficaria tão desesperada em correr como um touro perseguindo o toureiro. Acho que seria uma luta fantástica - avaliou.

Depois de ser confirmada como próxima desafiante ao cinturão, Miesha Tate viu Holly Holm tomar seu lugar e ganhar a oportunidade pelo título. A americana ainda não tem data para voltar e tem criticado o UFC em suas últimas entrevistas.