Topo

Conheça os números da década de invencibilidade de José Aldo no MMA

26/11/2015 18h41

Luis Fernando Coutinho

Rio de Janeiro (RJ)

Ficar dez anos sem saber o que é perder no esporte é para (muito) poucos. No UFC, atualmente, apenas o campeão dos penas José Aldo, que alcançou a marca nesta quinta-feira, ao completar uma década desde que perdeu pela primeira e única vez até o momento, sabe o que é isso. Para descrever o quanto o feito do campeão dos penas do UFC é louvável, o Lance! levantou alguns números somados pelo manauara nos últimos dez anos como lutador de alto nível e representante do esporte tupiniquim.

Ao longo da década invicto, depois do revés para Luciano Azevedo no Jungle Fight 5, onde foi finalizado no segundo round quando ainda tinha 19 anos e sete lutas no cartel, José Aldo fez ao todo dez defesas de título durante as 18 lutas disputadas. Foram nove vitórias por nocaute e outras nove via decisão dos juízes. Nenhuma por finalização.

Atual campeão dos penas do UFC, José Aldo gastou quase cinco horas completas lutando sem perder no MMA dentro do período de dez anos. O brasileiro é o número um no ranking peso-por-peso do UFC.

José Aldo volta ao octógono no dia 12 de dezembro, pelo UFC 194, quando enfrenta Conor McGregor no duelo que vai unificar os cinturões absoluto e interino da categoria dos penas. O brasileiro vai em busca de ampliar a invencibilidade histórica e única no esporte.

Confira as lutas do UFC 194

José Aldo x Conor McGregor

Chris Weidman x Luke Rockhold

Ronaldo Jacaré x Yoel Romero

Demian Maia x Gunnar Nelson

Max Holloway x Jeremy Stephens

Card preliminar

Urijah Faber x Frankie Saenz

Warlley Alves x Colby Covington

Léo Santos x Kevin Lee

Joe Proctor x Magomed Mustafaev

John Makdessi x Yancy Medeiros

Court McGee x Márcio Lyoto