Topo

Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas fazem clássico mineiro na Superliga Feminina

26/11/2015 20h47

RADAR/LANCE!

Uberlândia (MG)

Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas Tênis fazem, nesta sexta (27), o clássico mineiro que promete agitar a quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Ainda invicto na competição, o time de Uberlândia recebe a equipe minastenista, que chega em busca de sua quarta vitória na competição, tentando alcançar o bloco de líderes do campeonato. O jogo ocorre no Ginásio do Praia Clube, às 21h30.

As equipes se enfrentam pela terceira vez no ano. Nas duas primeiras, a vitória ficou com o Dentil/Praia Clube. Mas o Camponesa/Minas Tênis vem embalado pela vitória da última rodada contra o Pinheiros. Por isso, a ponteira Carla, do Minas, espera um duelo equilibrado e garante que o Camponesa vai entrar focado em buscar um triunfo:

- Jogar contra o Praia é muito bom. É certeza de jogo duro e muito bem disputado. Eles estão invictos e têm muitos pontos fortes. Vamos tentar minimizar esses pontos e fazer um bom jogo. Temos total condição de ganhar delas. Perdemos o Mineiro, mas nosso time estava desentrosado e pouco treinado. Já estamos mais bem preparadas. Será um jogo muito equilibrado e difícil para os dois lados, mas acredito que poderemos sair com a vitória - analisou a atleta.

Melhor jogadora na vitória contra o Pinheiros, a oposta Rosamaria acredita que o triunfo serviu para dar mais confiança à equipe.

- A vitória foi superimportante para dar mais confiança para o nosso time. Vacilamos nos jogos anteriores, perdemos sets e isso acabou nos prejudicando um pouco. Contra o Pinheiros, tivemos uma regularidade maior e, agora, é só melhorar. Ainda temos o que evoluir, mas estamos confiantes para a sequência da competição - comentou a minastenista.

Além de Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas Tênis, outros três jogos movimentam a quinta rodada da Superliga Feminina nesta sexta (27). Às 19h, o São Bernardo Vôlei e o Renata Valinhos/Country fazem um duelo iluminado, já que são os dois lanternas da competição. Mais tarde, às 20h, o São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe o Rexona-AdeS. E Rio do Sul/Equibrasil encara o Concilig/Bauru , às 20h15.