Topo

Levir, o 'filósofo': lembre frases que marcaram sua passagem no Galo

26/11/2015 12h39

RADAR / LANCE!

Belo Horizonte (MG)

A quarta passagem de Levir Culpi no Atlético-MG não foi marcada apenas pelos feitos que ajudou a equipe nestes 20 meses. O treinador também se destacou por suas declarações para lá de espontâneas em entrevistas coletivas sobre a equipe.

Entre a polêmica e a irreverência, o LANCE! enumera abaixo algumas frases marcantes de Levir Culpi no Galo:

"O Campeonato Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Não me lembro de ter havido, nos últimos tempos, tamanha comoção em torno de arbitragem" (bronca com erros de arbitragem no Brasileirão). 

"Aquilo ali, para mim, foi praticamente um sexo sem orgasmo" (após goleada sofrida para o Santos).

"Costumo dizer que o Einstein tentou explicar o universo por teorias, e estou há 40 anos no futebol e tento explicar e não consigo. Não que eu esteja tentando me comparar ao Einstein, porque sou muito mais inteligente que ele, mas não dá para explicar" (após a goleada por 4 a 1 aplicada pelo Atlético-MG no Flamengo).

"Por isso que o técnico deve ganhar muito, porque o técnico tem que treinar a diretoria, os jogadores, a torcida e tudo mais" (sobre salários de treinadores).

"só espero que não siga a minha carreira de técnico, que seja médico, engenheiro, ou outra coisa" (conselho ao neto recém-nascido).