Topo

Medalhista no último Mundial, brasileira é suspensa por doping

26/11/2015 19h41

LANCE!

São Paulo (SP)

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de boxe no ano passado, na Coreia do Sul, Clélia Costa recebeu uma punição de 180 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por doping. A atleta foi flagrada pelo uso de furosemida em teste realizado no dia 19 de setembro - o resultado saiu no início de outubro.

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) informou na tarde desta quinta-feira que o julgamento da boxeadora aconteceu no último dia 18 de novembro. Os testes foram realizados após um pedido da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), em um período fora de competição.

Titular da Seleção Brasileira na categoria até 51kg, Clélia agora é dúvida para disputar o Mundial do próximo ano, de 19 a 27 de maio, em Astana, no Casaquistão. A competição vai definir algumas vagas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A atleta já nem tem treinado com a Seleção Brasileira.

Vale lembrar que a furosemida pode ser utilizada para a perda de peso ou para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes.