Topo

Meninas do Brasil pegam Eslovênia na estreia do Torneio Quatro Nações de Handebol

26/11/2015 19h46

RADAR/LANCE!

Brasília (DF)

A Seleção Feminina de Handebol estreia nesta sexta-feira (27) no Torneio Quatro Nações. O Brasil vai abrir o campeonato contra a Eslovênia, às 19h15, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Logo em seguida, às 21h, Sérvia e Argentina se enfrentam no mesmo local. O Torneio Quatro Nações é o organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e servirá como preparação para o Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro, quando o Brasil defende o título conquistado em 2013.

Apesar de ser a única equipe do Torneio Quatro Nações que não estará no Mundial da Dinamarca, a Eslovênia tem tradição no esporte e promete fazer jogo duro diante das atuais campeãs mundiais. A pivô Daniela Piedade, que jogou no país europeu por dois anos, lembrou do potencial do time.

- A Eslovênia tem qualidade e tradição. Joguei com muitas dessas meninas e sei que não será fácil. A equipe não tem a mesma força como antigamente, mas é uma seleção europeia que vai dar trabalho. Temos que tomar muito cuidado e entrar focadas, até porque perdemos para elas no último encontro - alertou a pivô, lembrando do Torneio Internacional da Espanha, em 2010, quando a Eslovênia superou o Brasil por 27 a 23.

Desde a última segunda (23) em Brasília, Dani aprovou os primeiros dias de treinamento no Brasil e previu que o time estará em bom nível para o Mundial da Dinamarca.

- A equipe está bem focada no nosso objetivo principal, que é o Mundial. A semana de treinos foi muito produtiva, estamos nos cobrando muito para melhorar em todos os aspectos. Acredito que o Morten (Olsen, treinador da Seleção) também esteja satisfeito. Estamos todas querendo chegar ao Mundial no mesmo nível de 2013, quando conquistamos o título - concluiu a experiente atleta de 36 anos.

Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino serão trocados por 1kg de alimento não perecível no ponto montado no portão 5 do Ginásio Nilson Nelson nos dias dos jogos, caso haja disponibilidade. Os ingressos serão válidos para a rodada dupla que será realizada no dia correspondente. O limite de troca será de cinco ingressos por pessoa para cada rodada.

A convocação do técnico Morten Olsen para o Torneio Quatro Nações de Handebol conta com as seguintes jogadoras:

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Larissa Araújo (UnC/Concórdia - SC).

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Hypo Nö - Áustria).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).