Topo

Palmeiras espera ter Gabriel Jesus no Allianz; C. Xavier deve seguir fora

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

26/11/2015 07h50

Chorando bastante, Gabriel Jesus foi substituído logo aos 12 minutos da final contra o Santos após machucar o ombro esquerdo. Embora o atacante tenha reclamado de muitas dores, o técnico Marcelo Oliveira disse que o camisa 33 sofreu apenas uma luxação, e por isso não descarta utilizá-lo na segunda final, quarta-feira que vem, no Allianz Parque.

"Esperamos contar com o Gabriel, que teve uma luxação. Já sabemos que não podemos contar com o Lucas, mas vamos armar um time forte que seja bom na marcação e que crie mais do que hoje", analisou o treinador.

Se ainda há expectativa quanto a escalação do atacante de 18 anos de idade, o mesmo não pode ser dito sobre Cleiton Xavier. Desde que sofreu uma lesão na coxa direita, no dia 22 de agosto, o camisa 10 não entrou mais em campo.

Durante sua recuperação, ele ainda machucou a panturrilha esquerda, e embora já esteja recuperado dos dois problemas, não tem treinado com o grupo. O meia vem fazendo fortalecimento muscular e não há data para o seu retorno. Contratado em fevereiro, o meia fez apenas 17 jogos no ano.

Com a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Um triunfo por um gol de diferença por parte do Verdão levará a decisão para os pênaltis - na final, o gol fora de casa não conta como critério de desempate. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, também às 22h, no Allianz Parque.