Topo

Santa Fé elimina Luqueño e vai à final da Sul-Americana

26/11/2015 00h05

RADAR/LANCE!

Bogotá - Colômbia

O Independiente Santa Fé é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2015. A equipe colombiana empatou em 0 a 0 com o Sportivo Luqueño, nesta quarta (25), em jogo realizada no El Campín, em Bogotá. O resultado sem gols foi o suficiente para os "cafeteros" conquistarem a classificação, já que, na primeira partida, haviam empatado em 1 a 1, no Paraguai. O gol marcado fora de casa foi o critério decisivo para colocar o Santa Fé na decisão. Agora, a equipe aguarda o resultado da outra semifinal, entre os argentinos Huracán e River Plate, para conhecer quem será seu adversário na final da Sul-Americana.

Mesmo com a vantagem do empate em 0 a 0, foi o Santa Fé quem dominou as ações durante todo o jogo. Apesar do jogo truncado na maior parte do tempo, os colombianos tinham mais a posse de bola e criaram a primeira oportunidade da partida, aos 10 minutos, desperdiçada por Morelo. Ainda assim, o Sportivo Luqueño não pode dizer que não teve a chance de marcar o gol que mudaria a história do confronto. E, certamente, o lateral Baez não vai dormir esta noite após ter perdido o gol mais feito do duelo. Aos 23, Di Vanni recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. Sem goleiro, Baez tentou finalizar de perna esquerda, mas a bola bateu no outro pé e saiu à direita da meta vazia. Na segunda etapa, o Santa Fé soube defender a sua vantagem e não sofreu maiores riscos. Chegou, ainda, a ter um gol anulado, aos 31: Omar Perez cobrou falta na direção do gol, mas ela desviou em Mina, impedido, após passar da barreira. No fim do jogo, com o desespero dos paraguaios, o Independiente chegou a criar algumas oportunidades em contragolpes, mas não teve conseguiu abrir o placar.

O Santa Fé chega a sua primeira final de Sul-Americana e agora aguarda para descobrir quem será seu adversário na decisão. Huracán e River Plate se enfrentam nesta quinta-feira (26), em El Palacio. No primeiro jogo, dia 5 de novembro, no Monumental de Núnez, vitória do Globo por 1 a 0.