Topo

Savio alerta: 'Não dá para competir e almejar pouca coisa'

26/11/2015 10h05

Patrick Monteiro

Rio de Janeiro (RJ)

Eliminado na semifinal do Carioca, nas quartas da Copa do Brasil, sem vaga na próxima Libertadores. O ano de 2015 certamente não deixará saudades no Flamengo. O atual 11° colocado do Brasileirão viveu justamente no único torneio restante do calendário o seu melhor momento em toda a temporada. Foram seis vitórias seguidas entre a 20ª e a 25ª rodada. Sequência que não só despertou a esperança de beliscar um lugar entre os quatro primeiros do certame como também pôs, momentaneamente, a equipe no seleto grupo. Só que a reação não teve continuidade e, a dois jogos do fim, os comandados de Oswaldo de Oliveira podem apenas melhorar o posicionamento na tabela.

A irregularidade do elenco preocupa para 2016 e os torcedores já avaliam as possibilidades de ida e vinda no mercado. Cria da base do clube, o ex-atacante Savio considera que será necessário uma boa interpretação do contexto para evitar novas decepções nos próximos 12 meses.

- Tem que reforçar, principalmente no meio de campo. Não dá só para você competir e almejar pouca coisa. Vimos, durante o ano, as carências do time. O Flamengo sofreu muito. Zaga, laterais... Tem que ver detalhadamente a importância dos setores, precisa se reforçar. Um ou outro (setor) não tem necessidade: o ataque com Sheik e Guerrero, o Jorge (na lateral)... Mas acho que vai precisa se reforçar bem para o ano que vem - opinou.

A falta de título não é exclusividade desta temporada. De 2013 para cá, o time da Gávea faturou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Façanhas valiosas, porém numericamente abaixo do esperado pelos rubro-negros.

- O título da Copa do Brasil é muito positivo, foi uma recuperação muito grande. Mas acho que precisa almejar mais. Respeitamos ainda o (Campeonato) Carioca, mas hoje não é uma base, um parâmetro para ninguém, em relação à conquista - argumentou Savio.

Domingo, às 19h30, o Flamengo-2015 faz sua penúltima apresentação em duelo com o Atlético-PR (12º), na Arena da Baixada. Após isso, restará receber o Palmeiras, uma semana depois, e encerrar o calendário deixando brechas para que os sonhos se realizem no ano que ainda não começou.