Topo

Seleção Brasileira de rúgbi XV encara Alemanha em Blumenau

26/11/2015 20h06

RADAR/LANCE!

Blumenau (SC)

Preparada e confiante. Assim está a Seleção Brasileira de Rúgbi XV, que se concentra para a série de duas partidas contra a Alemanha. O primeiro jogo ocorre neste sábado (28), em Blumenau (SC), às 19h30. Já a segunda partida acontece apenas no dia 4 de dezembro, no Pacaembu, em São Paulo.Para o primeiro duelo, no estádio do Sesi, a entrada é franca, mediante doação de um quilo de alimento.

Técnico dos Tupis, Rodolfo Ambrosio, espera muito trabalho diante dos europeus, mas nada de 7 a 1. Ele acredita que o Brasil mostrará toda a evolução do rúgbi nacional. Afinal, o país já conta com seis das chamadas Academias Top 100 de alto rendimento.

- Será um jogo muito significativo, pois representa o começo de uma etapa do rúgbi brasileiro. É o primeiro confronto depois que os jogadores começaram a treinar nas academias - comentou o treinador.

Durante a semana, os 29 atletas relacionados aperfeiçoaram aspectos físicos, táticos e técnicos, no Estádio do Sesi, durante as atividades, visando aos ajustes para o confronto. Nesta sexta-feira (27), serão pulgados os 23 jogadores que defenderão o Brasil diante da seleção alemã.

- Procuramos fazer um bom jogo para tentarmos a vitória. Esta é a primeira vez que os enfrentamos, e a expectativa aumenta por ser um jogo inédito. Treinamos bem e estamos muito confiantes - afirma Nick Smith, destaque do time.

O duelo, que recebeu o nome de Taça Cremer de Rugby, contará pontos para a classificação internacional da World Rugby (entidade mundial que rege a modalidade). No ranking geral, os alemães aparecem na 30ª posição, enquanto os Tupis estão nove colocações atrás.

Enquanto os brasileiros fazem sua aclimatação, a seleção alemã chega a Blumenau apenas na próxima sexta-feira (27). Na mesma data, por volta das 19h, será realizado um coquetel no Consulado da Alemanha em Blumenau para recepcionar os jogadores e comissão técnica da agremiação europeia. Vale lembrar que a cidade conta com grande população de ascendência bávara.