Topo

Com Lucas, técnico esboça Verdão de domingo; Jesus aparece no gramado

27/11/2015 18h27

LANCE!

São Paulo (SP)

O Palmeiras está praticamente definido para a partida deste domingo, às 18h, contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira escalará uma equipe reserva, em função da decisão da próxima quarta, , contra o Santos, também no Palestra Itália.

A grande dúvida fica no gol, já que Fernando Prass treinou nesta sexta-feira com o grupo, mas deixou a função para Fábio na metade final da atividade. Suspenso da Copa do Brasil, o lateral-direito Lucas será mantido em sua posição, conforme pediu ao comandante.

- Quero terminar meu ano bem, focar no jogo contra o Coritiba até para tentar controlar um pouco essa ansidedade antes do jogo de quarta-feira, esquecer o jogo passado, vai ser importante - disse o camisa 32 em coletiva de imprensa, pouco antes da atividade.

Com Lucas titular contra o Coxa, Marcelo optar por preservar o garoto João Pedro, provável substituto do camisa 32 contra o Santos na final. Os atacantes Kelvin e Rafael Marques também não começam entre os titulares de domingo em função da decisao contra o Alvinegro da Baixada Santista. O volante Thiago Santos, com dores musculares, segue fora. Com isso, novas peças ganham vez no Verdão. 

É o caso do meia Juninho, joia da base e promovido ao elenco profissional no ano passado, quando estreou contra o Santos. Allione e Mouche terão mais uma chance de mostrar serviço. Com isso, o Palmeiras terá Fernando Prass (Fábio); Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Mouche, Juninho (Kelvin) e Allione; Alecsandro.

No treinamento desta sexta-feira, Gabriel Jesus apareceu mais uma vez sem a tipoia. O garoto apareceu no gramado e apenas observou a atividade dos companheiros. A tendência é que mesmo com espaço curto de tempo ele esteja recuperado para a grande decisão.

O volante Gabriel também deu as caras no gramado do CT e trabalhou com bola sob os cuidados do fisioterapeuta Jomar Ottoni. Já Cleiton Xavier fez atividades com o preparador físico Thiago Santi.