Topo

Por desgaste e foco na finalíssima, titulares do Santos nem viajam ao RJ

27/11/2015 17h39

LANCE!

Santos (SP)

Diferentemente do que ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, nenhum jogador titular do Santos estará no time titular ou mesmo entre os reservas da partida deste domingo, às 17h, contra o Vasco, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com foco no segundo jogo das finais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Júnior notou o desgaste de seu grupo de jogadores e decidiu relacionar apenas atletas que não vêm atuando com frequência.

- Será basicamente aquela equipe que jogou contra o Coritiba, agora com um período maior de treinamentos, porque semana passada também nos preparamos para isso. Estamos ainda vivos na competição (Campeonato Brasileiro), precisando do resultado, e vamos com esse objetivo para o Rio de Janeiro. Os titulares não viajam, nós ficaremos por aqui treinando. Faremos os trabalhos sábado e domingo de manhã e minha intenção com isso não é poupá-los, mas prepará-los para o jogo decisivo da Copa do Brasil. Não temos outra opção neste momento - afirmou o comandante alvinegro em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A equipe titular do Peixe em São Januário deve ser bem semelhante ao time que entrou em campo na última rodada. Porém, Victor Ferraz e Lucas Lima certamente não jogam e até Vanderlei, que entrou em campo todas as vezes com Dorival, não deve ser relacionado. Jogadores como Daniel Guedes, Chiquinho, Ledesma e Neto Berola terão chance de mostrar serviço na penúltima rodada do Brasileirão.

- Vínhamos mantendo o time titular em todas as partidas, mas houve um desgaste nos últimos dez jogos, só campos pesados, em Curitiba, na final. É momento de respeitar, preparar a equipe para o jogo da quarta e ter outra para o jogo-chave contra o Vasco. Nós ainda temos nossas pretensões e vamos trabalhar muito e duramente para alcançar. É o último momento para alcançar a posição que defendemos até a última rodada - sentenciou.

Com 55 pontos somados em 36 rodadas do Brasileirão, o Santos tem um a menos que São Paulo e Internacional, sendo que o rival paulista ocupa atualmente a última vaga no G4. Depois do Vasco, pelo Brasileirão, e do Palmeiras, na Copa do Brasil, o Peixe fecha a temporada recebendo o Atlético-PR no dia 6, na Vila Belmiro.