Topo

Rio-2016: Em teste da canoagem slalom, Sátila faz o segundo tempo

27/11/2015 19h30

LANCE!

São Paulo  (SP)

Os primeiros atletas já descem as "correntezas" do Circuito de Canoagem Slalom, em evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Nesta sexta-feira, uma brasileira fez bonito. No K1 Feminino, Ana Sátila terminou com o segundo melhor tempo nas classificatórias.

Marcando 104.54 segundos, ela ficou atrás apenas da alemã Ricarda Funk, vice-campeã mundial na modalidade nesse ano, que cravou o tempo total de 103.89 segundos.

- Procurei me concentrar bastante e analisei muito a pista, agora é melhorar um pouco mais para conquistar um bom resultado - disse Ana.

A dupla do C2 Masculino, Charles Corrêa e Anderson Oliveira, obteve o tempo de 126.95 segundos, alcançando o 19º lugar. Os tricampeões olímpicos da mesma categoria, os irmãos Hochschorner da Eslováquia, não foram muito bem na competição e ficaram em último na descida.

- No início fomos bem, mas no final erramos mais. Agora precisamos estar mais constantes nas nossas descidas - comentou Oliveira.

Neste sábado começam as classificatórias oficiais do evento. Pela manhã acontecem as primeiras e segundas descidas das classificatórias para o C1 e K1 Masculino. Já no período da tarde, é a vez de saber quem irá para as semifinais do C2 Masculino e K1 Feminino.