Topo

Luis Fabiano se despede do São Paulo com choro e gol: 'Entre amor e ódio'

28/11/2015 19h38

LANCE!

São Paulo (SP)

A despedida de Luis Fabiano do Morumbi tornou-se, na verdade, o último jogo dele pelo São Paulo. Após a vitória por 3 a 1, o atacante afirmou que o combinado era que se o Tricolor ganhasse o jogo deste sábado, ele não enfrentaria o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro.

- Já deu para mim. Não, porque não precisa mais. Está tudo feito. Acredito que o São Paulo vai classificar. Quero sair e ficar com essa marca aqui. Não com a marca de Goiás, o último jogo tem que ser aqui, no Morumbi - afirmou.

- Foi uma decisão em conjunto. Foi combinado que se houvesse a vitória nossa, eu poderia ficar de fora do último jogo - acrescentou.

Neste sábado, a emoção tomou conta de Luis Fabiano, que não segurou as lágrimas ainda durante a execução do Hino Nacional. Aos 11 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Ganso, dominou e abriu o placar do jogo. A despedida parecia perfeita, mas o São Paulo levou a virada e conseguiu dois gols nos acréscimos.

- Foi emocionante até demais. Estávamos perdendo e conseguimos sair com a vitória. Valeu a luta, a determinação, a garra do grupo, os três pontos importantes; Apesar do sentimento, a despedida foi maravilhosa. O torcedor reconheceu a luta e no final é isso que vai contar - analisou.

Luis Fabiano fez um balanço desta sua terceira passagem pelo São Paulo. Ele comemorou por poder atuar pelo "clube que gostaria de ter jogado" e disse que, mesmo se a diretoria quisesse renovar o seu contrato que vai apenas até o fim deste ano, não continuaria mais como jogador do Tricolor. No entanto, declarou que um dia pretende voltar ao clube em outra função.

- É uma emoção muito grande, muitos anos de dedicação. Muitos anos da minha vida dedicado a este time. Muito amor envolvido. Foi bom enquanto durou. Foi sofrido. Foi entre amor e ódio. O que vale são as lembranças boas que vão ficar, os números. Agradeço todo torcedor pelo carinho, pelos anos que demonstraram de lealdade. Alguns criticam, o que é normal. Mas no geral acho que houve mais torcedor leal, que entende que o futebol não é feito de um jogador, e sim de um grupo. Se o Barcelona não fosse um conjunto, o Messi não seria o que é hoje. Então obrigado, foi bom enquanto durou, e até breve, espero voltar como colaborador, alguma coisa. Ligação que eu tenho com esse time é muito grande - afirmou.