Topo

Na prorrogação, Franca bate Caxias e conquista 3ª vitória seguida

28/11/2015 19h59

 

RADAR/LANCE!

Franca (SP)

O Franca conquistou sua terceira vitória seguida no NBB 2015/2016. Mas para isso a equipe precisou superar um confronto para lá de emocionante contra o Banrisul/Caxias Basquete, neste sábado, no Ginásio Pedrocão, no interior do Estado de São Paulo.

 

Depois de ficar praticamente o tempo todo em vantagem, os francanos viram os gaúchos reagirem no fim e levarem o jogo para a prorrogação. Só que no tempo extra, os donos da casa foram mais eficientes e levaram a melhor, pelo placar de 86 a 82.

 

Depois de estabelecer sua melhor marca pessoal na última partida (26 pontos), contra o Brasília, o ala Bruno voltou a ser o protagonista do Franca e novamente quebrou seu recorde pessoal de pontos. Com apenas quatro arremessos de quadra errados durante todo o jogo, o jovem ala, de apenas 23 anos, totalizou 29 pontos e teve mais uma atuação brilhante.

 

Com a terceira vitória seguida, o Franca se mantém com uma das melhores campanhas do NBB até o momento e pide a terceira posição com o Mogi das Cruzes/Helbor, com um total de quatro triunfos em cinco jogos disputados. Já o Caxias conheceu sua quinta derrota em seis partidas realizadas.

 

Na sequência do NBB 2015/2016, Franca fará outra uma partida adiada, nesta segunda-feira, contra o EC Pinheiros, mais uma vez em casa. Já o Caxias voltará a atuar como mandante e receberá o líder Paulistano/Corpore, na próxima quarta-feira, no Ginásio Vasco da Gama.