Topo

São Paulo joga mal, mas vence Figueira com gol no fim e segue no G4

28/11/2015 19h08

São Paulo

3

 

 

2

Figueirense

Marcio Porto

São Paulo (SP)

Luis Fabiano, Alan Kardec e Thiago Mendes. Nessa ordem, eles marcaram os três gols do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, neste sábado, no Morumbi. A sequência que garantiu o resultado, obtido no último lance de jogo, quando o futebol dos donos da casa mais uma vez esteve longe de agradar, traz um fio de esperança a um clube que está despedaçado. Kardec e Thiago são das poucas coisas boas que o Tricolor tem neste momento. Já Luis Fabiano se despediu de maneira honrada do Morumbi e não estará no clube em 2016 - o foco é na outra dupla, portanto.

Dupla que mostrou tudo o que o São Paulo menos tem mostrado há tempos. Thiago foi um dos únicos a se doar pelo outro, correr, buscar jogo, se movimentar, arriscar. Comportamento contrário à acomodação aparente dos demais. No fim, quando outro vexame já se aproximava, ele foi premiado com o gol épico da vitória. Merecido. Não para o São Paulo.

O São Paulo parou no tempo. Foi Rogério Ceni quem disse isso, em meados de 2013. Mais de dois anos se passaram e o cenário é o mesmo. A vitória, que deixa a equipe bem perto da vaga na Libertadores-2016, apenas aliviou o momento desastroso, mas deu sinais da crise.

O fracasso evidenciado nos gols de Clayton e Carlos Alberto passa por administrações desastrosas, contratações equivocadas, trocas constantes de técnicos, roubo, mau uso do dinheiro, falta de comprometimento de dirigentes e jogadores e, principalmente, a maldição de usar o clube em causa própria. Há tempos que o São Paulo faz mais bem às pessoas do que as pessoas ao São Paulo. É uma instituição a serviço de interesses menores.

SÃO PAULO 3 x 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data-Hora: 28/11/2015 - 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Público/renda: 20.034 pagantes/R$ 511.591,00

Cartões amarelos: Rodrigo Caio (SAO), Marquinhos, João Vitor, Carlos Alberto e Juninho (FIG)

Cartões vermelhos: -

Gols: Luis Fabiano (11'/1ºT), Alan Kardec (45'/2ºT) e Thiago Mendes (49'/2ºT)(SAO), Clayton (27'/1ºT) e Carlos Alberto (29'/2ºT) (FIG)

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec, aos 15'/2ºT), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson e PH Ganso; Michel Bastos (Auro, aos 30'/2ºT), Alexandre Pato (Centurión, aos 19'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto, aos 13'/2ºT), Yago (Rafael Bastos, aos 27'/2ºT) e Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana, aos 32'/2ºT) e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho.