Topo

Não agradou ninguém: Tottenham e Chelsea ficam no empate

29/11/2015 12h12

LANCE!

Londres (ING)

Tottenham e Chelsea entraram para fazer o clássico londrino, na manhã deste domingo, em situações opostas no Campeonato Inglês. Enquanto o Tottenham buscava a vitória para entrar de vez no pelotão da frente da competição, o Chelsea, em crise, queria o triunfo para se afastar da parte inferior da tabela. Apesar desse panorama, quando a bola rolou, a história foi diferente. As diferenças entre as equipes ficaram de lado e a igualdade permaneceu no placar. Chances aconteceram, mas a rede não balançou.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 25 pontos e permanece na cola do Arsenal, quarto colocado. Por outro lado, o Chelsea soma, agora, 15 pontos. Na próxima rodada, o Chelsea encara o Bournemouth, 18º colocado, no Stamford Bridge, no próximo sábado. Já o Tottenham, visita o West Bromwich, 13º colocado.

A primeira boa chance do jogo foi do Tottenham, quando, em um ataque em velocidade, a bola parou nos pés de Harry Kane, que chutou forte e obrigou Begovic a se esforçar para defender. Apesar disso, foi o Chelsea que teve um primeiro tempo melhor e com mais oportunidades. Algumas delas saindo dos pés dos brasileiros Oscar e William. Um dos grandes sustos do Tottenham na etapa inicial foi quando Oscar cruzou na medida para Hazard, que cabeçou por cima da meta. Mesmo com as tentativas, o empate sem gols permaneceu no placar.

O segundo tempo começou com mais marcação, com o meio de campo mais povoado e um aumento do número das faltas. Com isso, os ataques pelas alas do campo passaram a ser as armas dos dois times. O Tottenham apostava mais na velocidade quanto tinha a posse, enquanto o Chelsea, tinha um ritmo mais cadenciado, de toque de bola. Mas nenhuma das duas fórmulas deu muito certo no objetivo de conquistar a vitória. Revelação do Fluminenese, o jovem Kenedy entrou nos minutos finais, mas pouco pôde fazer para mudar a história do jogo.