Topo

Técnico interino elogia postura do Galo e é otimista para garantir o vice

29/11/2015 20h21

RADAR/LANCE!PRESS

Belo Horizonte (MG)

Apesar da derrota por 2 a 1 diante do Grêmio, o técnico interino Diogo Giacomini aprovou o desempenho dos jogadores do Atlético-MG no Rio Grande do Sul. Além deste jogo, o treinador da equipe júnior ainda estará à beira do gramado diante da Chapecoense, na semana que vem, no Mineirão.

- Eu fiquei satisfeito. Não tenho nada a reclamar sobre o desempenho da equipe. O primeiro tempo foi equilibrado. No segundo, o Atlético propôs o jogo a todo momento. O Grêmio só finalizou a bola do gol de falta. O Atlético jogou por dentro, teve finalizações e jogadas pelos lados. Fora cinco chances de finalizar na área. Se repetirmos o desempenho no próximo jogo, temos tudo para confirmar o vice em casa - comentou o treinador.

Pela segunda vez, o Atlético deixou escapar a oportunidade de assegurar o vice-campeonato. A colocação é importante também em termos financeiros, já que o segundo lugar garante um prêmio de cerca de R$2 milhões a mais que o terceiro. Se vencer, a vaga ficará com o time mineiro. Se não conseguir o triunfo no Mineirão, a equipe ainda terá que torcer para que o Grêmio também não vença o Joinville.

- Temos que focar nos treinamentos, estudar a Chapecoense. Eu sei bem o meu lugar. A direção deixou claro que volta para os juniores após esses dois jogos. Os jogadores entendem a importância desse segundo lugar para o clube. Vamos fortes para o jogo contra a Chapecoense - encerrou, Giacomini.