Topo

Com novos parceiros, Footlink encerra ano com debate olímpico

30/11/2015 09h10

RADAR/LANCE!

Rio de Janeiro (RJ)

Será realizado nesta segunda-feira, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o sexto, e último Footlink de 2015. O evento, idealizado e coordenado por Eduardo Barroca, auxiliar-técnico, e pelo diretor Paulo Angioni, ambos atualmente no Vasco da Gama, começará às 18h30 e será dedicado a debater o esporte olímpico, sob o tema "A ação do treinador no atleta". Os convidados para o debate são Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, José Neto, técnico do Flamengo e assistente técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Clodoaldo Silva, atleta paralímpico, e Bruno Schmidt, jogador de vôlei de praia, que forma dupla com Alison, classificada para a Olimpíada do Rio no ano que vem.

Realizado desde o ano passado, o Footlink a partir de agora será transmitido ao vivo pelo canal de TV "Esporte Interativo". O encontro, inclusive, será mediado pela jornalista do canal, Monique Danello. Além desta parceria, os organizadores também fecharam parceria com a Unigranrio.

- É importante dar um salto de qualidade, e estamos fazendo isso, pois agora teremos o Esporte Interativo e a Unigranrio como parceiros do evento. O "Esporte Interativo" transmitirá o debate ao vivo, levando o conteúdo até a casa das pessoas. Isso é algo importante, porque amplia e pide o conhecimento com mais pessoas. Sobre a parceria com a Unigranrio, posso dizer é que temos a intenção de fazer com que a nossa ideia se ramifique para o campo universitário. Tínhamos a intenção de ter um público universitário. Queremos trazer os alunos da universidade para conviver e debater com os atletas, com os jogadores. Será uma troca enriquecedora. Levamos a ideia aos diretores lá e eles entenderam o projeto, e estamos muito orgulhosos em tê-los conosco - disse Eduardo Barroca.

Além dos convidados, vários atletas olímpicos, além de jogadores, treinadores e dirigentes de futebol são esperados no evento. Do Vasco, clube onde Barroca e Angioni trabalham, estarão presentes o zagueiro Luan, os meio-campistas Bruno Gallo, Jeferson, Guiñazu. Do Flamengo, são esperados o meia-atacante Gabriel e o zagueiro Wallace. Técnicos como Paulo Autuori, Oswaldo de Oliveira, Joel Santana, René Simões, além de Jorginho e seu auxiliar, Zinho, são alguns dos convidados.

Dos esportes olímpicos, estarão presentes Pedro Solberg e Evendro, outra dupla do vôlei de praia que estará nos Jogos de 2016, Maria Clara e Carol, irmãs de Pedro Solberg e também jogadoras de vôlei de praia, as velejadoras Ana e Fernanda Barbachan, os irmãos Diego e Daniele Hypolito, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, além de Giovane Gávio, treinador e ex-jogador de voleibol.

- Nós convidamos dois treinadores e dois atletas. Vamos usar estes exemplos para transferir para a realidade do futebol, que é a área onde atuamos. Vamos debater a importância e a influência do técnico sobre o atleta no dia a dia - disse Barroca, sobre o evento desta segunda, fazendo ainda uma uma balanço sobre o Footlink em 20015:

- Terminamos com um saldo super positivo. Realizamos seis encontros, três deles dedicados ao futebol e outros três ao esporte olímpico. Recebemos mais de mil pessoas e isso é muito importante. Conseguimos ter a presença de grandes profissionais, o que enriqueceu muito o evento e trouxe muita qualidade para cada um deles.

As inscrições para o sexto encontro do Footlink 2015 podem ser feitas através do site footlinkoficial.com.

- As grandes competições reúnem os melhores de cada modalidade. Mas será possível atingir a excelência e disputar os primeiros lugares sem uma orientação, uma pessoa que te ajude a superar seus limites? Vamos discutir a participação do técnico no resultado final - explicou o coordenador do Footlink, Paulo Angioni.