Topo

Cruzeiro espera posição de Mano Menezes após sondagem da China

30/11/2015 21h23

RADAR/LANCE!

Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Cruzeiro espera para esta terça-feira, no retorno de Mano Menezes a Belo Horizonte após a folga desta segunda, uma posição do treinador sobre a sondagem que o mesmo recebeu de um clube da China. Na última sexta, em coletiva, Mano foi evasivo em comentar sobre tal sondagem, mas garantiu que, naquele momento, não existia nada de oficial. 

O time que teria feito a sondagem seria o Shandong Luneng, que pode não continuar com o técnico Cuca em 2016. Para contar com Mano, no entanto, o clube teria que pagar a multa rescisória de Mano, estipulada em R$ 7 milhões. Tal valor foi acertado na chegada de Mano ao Cruzeiro, quando um contrato até o fim de 2017 foi firmado. 

Sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e chegou a flertar com a possibilidade de ingressar no G4 da competição até a última rodada. São 15 jogos, sendo oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. A Raposa de Mano soma 13 partidas de invencibilidade no Brasileirão e, no momento, ocupa a oitava colocação, com 55 pontos.

Segundo o "Superesportes", caso o treinador deixe o clube, o ex-atacante Deivid, atualmente auxiliar na Raposa, seria considerado para assumir o time. Jogador do clube em 2003, Deivid voltou ao Cruzeiro na condição de auxiliar a pedido Vanderlei Luxemburgo, técnico que antecedeu Mano.