Topo

Dorival não vê favoritismo do Santos contra o Palmeiras e pede intensidade

30/11/2015 06h50

LANCE!

Rio de Janeiro (RJ)

Santos e Palmeiras entraram em campo no domingo, pelo Brasileirão, de olho na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, no Allianz Parque. Após a derrota do Peixe para o Vasco, o técnico Dorival Júnior teve de responder a persas perguntas sobre a final. Em uma delas, o treinador afirmou que não vê favoritismo do Santos, apesar de ter vencido por 1 a 0 a ida na Vila Belmiro.

- De maneira nenhuma, não existe (favoritismo). São duas equipes muito regulares, os dois jogaram as finais do Paulista, brigaram por G4, e são duas equipes que chegam às finais. Que favoritismo? Nenhum. Conseguimos uma pequena vantagem. É muito pouco. Jogaremos dentro da casa do Palmeiras, mas o Santos vai estar preparado, fazer um grande jogo e confio muito nessa garotada. Vamos trabalhar muito para alcançar - afirmou Dorival Júnior.

O treinador santista deu a receita para o Peixe sair com o título no Allianz Parque. Além disso, ele aproveitou para elogiar os reservas que perderam por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, e disse que o clube se preparada para "dar um salto".

- Temos que ter a manutenção do ritmo, jogar com intensidade, marcando forte e jogando com velocidade. Como tem sido. Saí daqui satisfeito porque a equipe foi montada às pressas e respondendo à altura. Isso que queríamos. Vejo o Santos se preparando para um salto. Terá uma grande equipe nos próximos dois ou três anos - analisou.

Com a vantagem do empate, o Santos visita o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h, pela final da Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.