Topo

Pinheiros vence Franca fora de casa e entra no G4 do NBB

30/11/2015 23h37

RADAR/LANCE!

Franca (SP)

O EC Pinheiros vive uma grande fase na atual temporada do NBB. Nesta segunda-feira (30), a equipe dirigida pelo técnico César Guidetti só confirmou tudo isso, conquistando sua quarta vitória na competição e alcançando, assim a quarta colocação no NBB. A vítima da vez foi o Franca, em pleno Ginásio Pedrocão. O triunfo por 84 a 70 ainda quebrou a sequência de três triunfos seguidos dos francanos na competição. O armador estadunidense Corderro Bennett foi o grande destaque da partida, com um aproveitamento excepcional. Ele anotou 23 pontos em 27 tentados e foi o cestinha do jogo.

Com o controle do marcador desde o primeiro quarto, o Pinheiros não se acomodou com a vantagem em nenhum momento da partida. O terceiro quarto foi prova disso e decidiu a partida. A equipe venceu a parcial por 28 a 9 e abriu expressivos 29 pontos de frente. No quarto final de jogo, o Franca ensaiou uma reação, mas já era tarde. O placar final de 84 a 70 é reflexo de uma grande atuação do Pinheiros em termos de pontuação, com quatro de seus cinco titulares fazendo mais de 10 pontos na partida. Mas o desequilíbrio do jogo ocorreu nos rebotes. Os visitantes pegaram 50 sobras de bola, sendo 15 no garrafão ofensivo, enquanto Franca conseguiu um total de apenas 28.

Na próxima rodada, o Pinheiros seguirá sua turnê pelo interior do Estado de São Paulo e medirá forças com a Liga Sorocabana nesta quarta-feira (02). No dia seguinte, o Franca enfrentará o Rio Claro , fora de casa, no Ginásio Felipe Karam.