Topo

Sem aviso e com fila, torcida do Peixe sofre, mas esgota ingressos

30/11/2015 19h48

A torcida do Santos esgotou a cota de cerca de 500 ingressos para visitantes na final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Allianz Parque, contra o Palmeiras - a outra parte, de cerca de 1.500, foi direcionada aos organizados. A venda foi aberta, sem qualquer aviso prévio no site oficial do clube, às 12h desta segunda-feira, mas torcedores já se concentraram no estádio desde 6h. A comercialização, porém, teve problemas em razão da lentidão do sistema de emissão de bilhetes, do elevado número de "furadores" de fila e da falta de comunicação do clube, que mudou o limite de ingressos para cada torcedor em dois momentos da tarde.

No início da venda, cada torcedor só podia comprar um ingresso para a final da Copa do Brasil. Algumas horas depois, foi autorizada a venda de três ingressos por pessoa mediante apresentação de um RG para cada. Depois, a venda voltou a ser realizada em caráter unitário, o que deixou a torcida impaciente. Para piorar, as filas estavam grandes e choveu em momentos da manhã em Santos. Alguns dos torcedores que se concentravam desde 6h não conseguiram comprar seus ingressos.

Duas horas depois da abertura das bilheterias, o clube anunciou que os ingressos estavam esgotados, o que levou os torcedores à sala da ouvidoria do Santos, na Vila Belmiro. Neste momento, a Polícia Militar precisou conter os torcedores mais revoltados.

Todos os ingressos foram vendidos em Santos por R$ 200 a inteira, R$ 100 a meia. Toda a cota para os palmeirenses já estava esgotada desde a última semana.