Topo

Sites e jornais repercutem anúncio de aposentadoria do astro Kobe Bryant

30/11/2015 15h30

LANCE!

São Paulo (SP)

O anúncio da aposentadoria da estrela Kobe Bryant ao fim dessa temporada na NBA movimentou os principais sites e jornais do mundo. Nesta segunda-feira, a capa de publicações em persos países deu destaque ao astro americano.

Após 20 anos no Los Angeles Lakers, o jogador decidiu que não retorna para a próxima temporada. O "L.A. Times", jornal americano, afirma que Bryant mostrava mais dor do que jogo nos últimos tempos, mas, mesmo assim, faz uma cobertura em tempo real do anúncio do craque.

O mesmo tom tem o diário "San Francisco Examiner", da cidade que fica no mesmo estado que Los Angeles, a Califórnia. San Francisco é a casa do Golden State Warriors (guerreiros, em inglês), que segue invicto na temporada após 18 jogos. Para a publicação, isso motivou a aposentadoria de Bryant, a quem eles se referem como "Um guerreiro sem vitórias".

O "The Players Tribune", site que hospedou a carta de despedida do jogador, deixa sua capa principal inteiramente dedicada a ele. Além disso, mostra a repercussão entre as estrelas da NBA. O "Sports Illustrated", revista especializada em esporte nos Estados Unidos, também dedica grande espaço ao craque, mas faz uma crítica, afirmando que sua parada ajuda ao Lakers.

A "Gazzetta dello Sport", jornal da Itália, país onde o pai de Kobe jogou a maior parte de sua carreira, diz que a carta do jogador é "tocante", além de deixar amplo conteúdo sobre o assunto. O "Marca", outro jornal esportivo, mas da Espanha, cita o agradecimento e despedida do espanhol Pau Gasol, que atuou no Lakers nas últimas temporadas.