Topo

Cruzeiro anuncia saída de Damião, Charles, Ceará e Júlio Baptista

01/12/2015 16h17

LANCE!

Belo Horizonte (MG)

Leandro Damião, Ceará, Charles e Júlio Baptista não fazem mais parte do elenco do Cruzeiro. Nesta terça-feira, a diretoria do clube celeste anunciou que os quatro jogadores, que têm vínculo até o fim de 2015, não terão seus contratos renovados. Assim, o quarteto sequer será relacionado para o último jogo da temporada, contra o Internacional, no próximo domingo.

Leandro Damião foi emprestado pelo Santos ao Cruzeiro no início desta temporada. Com 18 gols em 48 jogos, o atacante é o artilheiro da equipe em 2015.

A situação do centroavante para 2016 está indefinida. Em junho, Damião conseguiu rescindir o contrato que tinha com o Santos. Porém, o clube recorreu à decisão da Justiça.

Como o recurso não deve ser julgado até o fim deste ano, Leandro Damião teria que se reapresentar ao Santos em 2016. No entanto, Vinícius Prates, seu empresário, já afirmou que isso não acontecerá.

Já os demais jogadores estão livres para negociar com outros clubes. No clube desde 2012, o lateral-direito Ceará, de 35 anos , termina a temporada como titular no time de Mano Menezes. Em 133 partidas, o experiente atleta marcou dois gols, conquistou o Bicampeonato Brasileiro e um Campeonato Mineiro.

O meia Júlio Baptista também participou das campanhas destes títulos. No clube desde julho de 2013, o ex-jogador da Seleção Brasileira atuou em 62 partidas e marcou 17 gols. Em 2015, só entrou em campo trêz vezes.

O volante Charles, por sua vez, encerra sua quarta passagem pelo Cruzeiro. Reintegrado ao elenco em 2015 e, somado às sua passagens anteriores, acumula 141 jogos e 14 gols, além de um título do estadual, em 2008.