Topo

Fla passa pelo Basquete Cearense, e Bauru segue na cola do líder; Confira a rodada do NBB

01/12/2015 23h16

LANCE!

O Flamengo venceu pela quarta vez n a temporada 2015/2016 do NBB. Atuando em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate, o clube da Gávea construiu grande vantagem no placar logo no primeiro quarto e superou o Solar Cearense, por 85 a 67, nesta terça-feira.

O Flamengo iniciou a partida em um ritmo alucinante e dominou completamente as ações no primeiro quarto. Com destaque para Marquinhos, os atuais tricampeões tiveram um aproveitamento ofensivo excelente e marcaram expressivos 25 pontos. Do outro lado da quadra, a equipe carioca não deu espaços aos cearenses e sofreu apenas nove pontos para estabelecer uma vantagem de 16 pontos a seu favor.

Durante sua incrível apresentação no primeiro quarto, o Flamengo converteu 10 dos 18 arremessos de quadra que tentou e cometeu apenas um desperdício de bola. Já o Basquete Cearense teve apenas quatro acertos em 11 tentativas e, ainda, totalizou seis violações.

Esta foi a quarta vitória do Flamengo em seis partidas disputadas na competição e a equipe pide agora a quarta posição com Franca e Pinheiros. Do outro lado, o Cearense conheceu seu quinto revés em sete jogos realizados.

O cara: Com 25 pontos, sendo dez deles no primeiro quarto, o ala Marquinhos foi o grande destaque rubro-negro e cravou sua melhor atuação ofensiva na temporada 2015/2016 do NBB.

Cada vez melhor: Quem também apareceu bem pelo Flamengo foi o armador Rafa Luz. Com 15 pontos anotador, o jogador registrou sua melhor marca no NBB e ainda foi responsável por cinco rebotes e quatro assistências.

Em mais um duelo familiar na história do NBB, Marcelinho e Duda Machado estavam com a mão quente e acertaram cinco bolas de três pontos cada. O experiente ala do Flamengo deixou a quadra com 19 pontos, enquanto que seu irmão caçula foi o cestinha do Basquete Cearense com 17 pontos.

Depois da vitória em Fortaleza, o Flamengo seguirá no Nordeste do país e visitará o Universo/Vitória, na próxima quinta-feira, em Salvador. Por sua vez, o Basquete Cearense receberá o Macaé Basquete, também na quinta-feira.

BAURU SEGUE NA COLA DO LÍDER

?

Para sair vencedor na rodada desta terça-feira do NBB 2015/2016 e se manter na cola do líder Paulistano, o Bauru contou com uma protagonista diferente. Com grande atuação do jovem pivô Wesley Sena, a equipe dirigida pelo técnico Demétrius Ferraciú venceu o Rio Claro Basquete, fora de casa, pelo placar de 72 a 63, e chegou ao sexto triunfo na temporada 2015/2016.

Titular do Bauru apenas pela segunda vez na carreira, o jovem pivô Wesley Sena teve uma atuação brilhante no duelo. O jovem jogador, de apenas 19 anos, anotou 18 pontos, foi o cestinha do jogo e estabeleceu seu novo recorde pessoal no NBB. Para isso, o garoto acertou todos os oito arremessos de quadra que tentou (1/1 nos três pontos e 7/7 nos dois pontos). Wesley ainda garantiu oito rebotes e também cravou sua maior marca no fundamento.

No terceiro jogo da noite, o Vitória venceu o Macaé Basquete por 86 a 74, em Salvador.