Topo

Fred e Jean são liberados de treino do Flu. Férias não são confirmadas

01/12/2015 10h02

Em clima de fim de festa, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta terça-feira, nas Laranjeiras, após o empate em 1 a 1 com o Internacional. Com o grupo reduzido, dois jogadores que eram esperados pelos jornalistas não apareceram no gramado: o volante Jean e o atacante Fred. Ambos haviam sido liberados dos treinamentos na última semana e foram liberados novamente nesta terça. Oficialmente, o clube diz que a dupla ainda não está de férias.

Fred alegou dores no joelho esquerdo, o mesmo que sofreu na reta final da Copa do Brasil e por isso foi liberado. Já Jean segue com dores musculares nos adutores das coxas. A dupla já não havia treinado na última semana examente por conta do desgaste físico da temporada. Quem também não apareceu foi o técnico Eduardo Baptista. O voo que traria o treinador de Campinas para o Rio de Janeiro atrasou e o auxiliar Pedro Gama assumiu o comando.

Outros cinco jogadores que atuaram no último sábado não apareceram no gramado. O goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gum, o lateral-direito Wellington Silva, os meias Gustavo Scarpa e Cícero ficaram na academia do clube realizando atividades de reforço muscular. Ambos não devem ser problema para o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense.

Oficialmente, apenas dois jogadores já foram liberados pela diretoria tricolor. Os meias Gerson e Vinícius, que não continuarão no clube para a próxima temporada já estão de férias. O primeiro viajará para a Itália no dia 26, logo após o Natal. Ele defenderá a Roma a partir do dia 29. Já o segundo não terá seu contrato renovado.