Topo

No duelo gaúcho, Voleisul bate o Canoas pela Superliga

01/12/2015 23h39

RADAR/LANCEPRESS!

Novo Hamburgo (RS)

No encerramento da sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016, o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) venceu o Canoas (RS). Em Novo Hamburgo (RS), o time da casa fez 3 sets a 2 (26/28, 25/21, 25/21, 20/25 e 15/13), em 2h48 de partida realizada na noite desta terça-feira.

O central Robinho, do Voleisul/Paquetá Esportes, foi um dos destaques na vitória do seu time e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador em quadra. Após o jogo, o levantador e capitão Rafinha elogiou o adversário.

- Canoas tem uma equipe muito qualificada, bem treinada, que vai brigar na metade de cima da tabela. Felizmente nós mostramos o mesmo poder de reação que eles têm para poder vencer a partida - disse Rafinha.

Pelo time de Canoas, o central Matheus destacou a importância do adversário jogar em casa.

- Tivemos uma desatenção em momentos-chave do segundo e do terceiro set que nos custaram a vitória. Conseguimos recuperar o controle no quarto set e fizemos um tie break equilibrado. Mas, é um clássico gaúcho e a torcida adversária fez pressão - encerrou.

Nesta rodada, também venceram as equipes do Montes Claros Vôlei (MG), Brasil Kirin (SP), Bento Vôlei/Isabela (RS), Funvic/Taubaté (SP) e Sada Cruzeiro (MG).

Na próxima rodada, o Voleisul/Paquetá Esportes seguirá em casa e receberá o Brasil Kirin (SP) no sábado (05.12), às 18h. O Canoas contará com o apoio de sua torcida na partida contra o Minas Tênis Clube (MG) no domingo (06.12), às 12h15.