Topo

Palmeiras cresce em número de sócios e caminha para marca especial

01/12/2015 09h50

LANCE!

São Paulo (SP)

Na semana em que decide o título da Copa do Brasil, o Palmeiras pode comemorar a força dos seus sócios-torcedores. Com grande crescimento na temporada, o Verdão está caminhando para atingir a marca de 130 mil associados, de acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor.

Atualmente, o Alviverde possui 126.903 associados e aparece na terceira colocação do Torcedômetro, ranking geral de associados. A agremiação figura atrás de Internacional e Corinthians. Na temporada, o clube obteve cerca de 62 mil novas adesões.

O apoio de seus associados é um dos alicerces do Palmeiras rumo à final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Santos, no Allianz Parque. Os sócios-torcedores adquiriram todas os ingressos de arquibancada para o confronto, algo inédito até então.

Enquanto a equipe tenta atingir seus objetivos dentro de campo, afiliados aproveitam descontos e benefícios oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.