Topo

STJD suspende Robinho de quatro jogos no Brasileiro após expulsão

01/12/2015 21h01

LANCE!

São Paulo (SP)

O Palmeiras não poderá contar com Robinho para a rodada final do Campeonato Brasileiro e tampouco para as três primeiras partidas da competição na próxima temporada. Tudo porque o camisa 27 foi julgado, nesta terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Atlético-PR e punido com quatro jogos de suspensão. 

A partida contra o Furacão aconteceu no dia 18 de novembro e Robinho, bem como todos os jogadores alviverde que estavam em campo, reclamaram muito após o terceiro gol do rival  - a partida terminou em 3 a 3 - já que os paranaenses bateram falta rápido e o Palmeiras estava desarrumado. 

Na sequência, o Verdão foi ao ataque e conseguiu empatar o jogo no fim. O lateral-direito Lucas comemorou na cara do juiz Dewson Freitas, que não expulsou o jogador.  Robinho foi expulso na sequência, por ofender o árbitro. 

Na saída do gramado, o camisa 27 ainda falou que os jogadores palmeirenses xingaram Dewson e o juiz nada fez, "de tão ruim que é", como complementou o meia. 

Agora, Robinho cumpre uma suspensão automática contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro, e depois mais três jogos na próxima edição do Campeonato Brasileiro.