Topo

Técnico do Verdão escala João Pedro e está otimista por Jesus na final

01/12/2015 16h08

LANCE!

São Paulo (SP)

Embora vá comandar uma atividade fechada para os jornalistas na tarde desta terça-feira, véspera da decisão da Copa do Brasil, contra o Santos, o técnico Marcelo Oliveira não faz mistério sobre a escalação do Palmeiras. Ele confirmou que João Pedro será o substituto do suspenso Lucas e já deu praticamente como certa a utilização de Gabriel Jesus, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo sofrida no jogo de ida.

- O treino não é fechado para fazer mistério. É que você pode preparar uma bola parada, penalidades, por exemplo. É muito constrangedor pedir para vocês não filmarem, não ficarem observando, é ridículo até. É para manter uma privacidade. O time-base do Palmeiras está aí, ou vai jogar Gabriel Jesus, vamos ver o treinamento, ou Rafael Marques - disse.

Em uma resposta sobre a utilização das categorias de base, o técnico chegou a afirmar que Gabriel Jesus vai jogar. Ele só não estará em campo se voltar a sentir o incômodo na atividade.

- O Palmeiras não deixou de utilizar a base, tanto que vão jogar nesse jogo o Gabriel Jesus, que era reserva quando chegamos, e o Matheus Sales, que antes estava treinando no campo aqui do lado e hoje é titular - afirmou, antes de confirmar João Pedro.

- Na lateral direita, além do João Pedro, temos o Lucas Taylor. Mas vai jogar o João Pedro, é o substituto imediato, fez boas partidas, é da Seleção olímpica. Por mais que tenha um ou outro lance, ele tem treinado bem, tem força de ataque. Ele está escalado.

O Verdão, com isso, terá Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.