Topo

Torcida do Corinthians pede fico de Mazziotti, que pode sair nesta terça

08/12/2015 07h05

Felipe Bolguese

São Paulo

A primeira grande baixa do "elenco" do Corinthians já pode acontecer nesta terça-feira. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti definirá os últimos detalhes para saber se vai integrar a comissão técnica de Mano Menezes no Shandong Luneng, da China, a partir de 2016.

A tendência, no momento, é que ele aceite o desafio. O lado financeiro contaria muito para o profissional de 38 anos, que também faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira olímpica. Nos últimos dias, porém, apelos de Tite, do presidente Roberto de Andrade, dos jogadores e também de torcedores ainda o seguram no Timão.

Na noite desta segunda, Mazziotti postou em sua conta no Instagram uma foto da premiação da "Bola de Prata" em que apareciam Elias, Gil, Renato Augusto e Jadson, e ressaltou o trabalho de todo grupo. No post, diversos torcedores comentaram para que ele fique no Corinthians.

- Fiquei muito emocionado. É difícil isso acontecer com um funcionário, com um membro da comissão técnica. É muito bacana ver o reconhecimento depois de tantos anos. É significante. O que me faz ainda não ter aceitado a proposta da China é esse ambiente de trabalho e esse reconhecimento. Se não fosse isso, não pensaria duas vezes - disse Mazziotti, ao LANCE!.

O fisioterapeuta é chamado de "Santo Milagreiro" no CT Joaquim Grava, conhecido por seu trabalho de recuperação com os jogadores. Nos últimos anos, os casos emblemáticos foram Alexandre Pato e Renato Augusto, que conviviam com sérios problemas crônicos de lesões. O primeiro conseguiu dar a volta por cima no São Paulo, enquanto Renato foi o craque do Brasileirão de 2015 e chegou à Seleção Brasileira, com seus melhores históricos de jogos por ano nas duas últimas temporadas.

Mazziotti chegou ao Timão no fim de 2008 como fisioterapeuta particular de Ronaldo Fenômeno. Na época, sua fama já era ter devolvido o craque para o futebol após graves lesões nos joelhos. Ainda com o ex-camisa 9 na ativa, ele decidiu que se tornaria funcionário permanente do clube, já prevendo a iminente aposentadoria do Fenômeno.

Atualmente, ele comanda o Lab Corinthians R9, laboratório de biomecânica localizado no CT corintiano. Único centro deste segmento no futebol brasileiro, Mazziotti acostumou-se a receber persos jogadores de fora e do próprio Brasil e tornou-se referência em recuperações de lesões.