Topo

Grêmio ganha concorrência de time do Felipão pelo zagueiro Henrique

Gazeta Press
Imagem: Gazeta Press

16/12/2015 15h49

A contratação do zagueiro Henrique, do Napoli (ITA), que já era considera improvável pela diretoria do Grêmio, pode ficar ainda mais distante de ser realizada. Isso porque o Guangzhou Evergrande, time chinês comandado por Luiz Felipe Scolari, está monitorando a situação do defensor, que tem passagens pela Seleção Brasileira, Palmeiras e Coritiba.

De acordo com o "Zero Hora", o Grêmio foi o único clube que fez uma proposta oficial ao clube italiano. Com apoio de um grupo de investidores, o Imortal ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) para contratar Henrique. O Guangzhou Evergrande, por sua vez, sondou a situação do zagueiro, mas não formalizou uma proposta.

Revelado pelo Coritba em 2006, Henrique transferiu-se para o Palmeiras em 2008. Com as boas atuações no Verdão, o defensor foi comprado pelo Barcelona e assinou um vínculo de cinco anos, mas nunca chegou a atuar pelo clube catalão.

Logo que chegou ao Barça, foi emprestado ao Bayer Leverkusen (ALE), onde atuou por uma temporada. Em 2009, foi emprestado ao Racing Santader (ESP), clube que atuou até 2011.

Então, Henrique voltou ao Palmeiras. Em 2012, foi contratado em definitivo pelo clube paulista, assinando até 2017. Porém, em 2014, o Napoli comprou o atleta por 4 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões na época.

Fora dos planos de Maurizio Sarri, técnico do Napoli, Henrique tem o desejo de voltar ao Brasil, o que conta a favor do Grêmio. Porém, o zagueiro de 29 anos, pode ser seduzido pela oferta chinesa e também é um homem de confiança do técnico Felipão, com quem trabalhou no Palmeiras e na Seleção Brasileira.