Topo

Rexona-AdeS atropela Nestlé fora de casa e conquista título simbólico

19/12/2015 01h34

 

RADAR/LANCE!

Osasco (SP)

No duelo de maior rivalidade do voleibol feminino nacional, mais uma vez foi o Rexona-AdeS quem levou a melhor. Na partida desta sexta (18), válida pela rodada de fechamento do primeiro turno da Superliga, a equipe carioca conquistou sua quinta vitória consecutiva sobre as rivais. E o gostinho de superioridade foi ainda maior, porque o triunfo veio por 3 a 0 (25/21, 29/27 e 25/20), fora de casa, no Antonio José Liberatti, e em pouco mais de 1h30 de partida. Ainda por cima, o resultado deu o título simbólico do primeiro turno ao esquadrão decacampeão da Superliga.

 

- Taticamente jogamos de forma correta. Sacamos muito bem e o nosso bloqueio foi muito disciplinado. Jogamos com consciência, sem nos pressionarmos quando levamos alguns bloqueios. Principalmente Natália e Gabriela (Gabi), que fizeram uma grande partida e souberam controlar muito bem o jogo. Além delas, a Courtney (Thompson, levantadora) e a Juciely também jogaram muito bem - analisou Bernardinho, técnico do Rexona há 19 anos.

 

A ponteira Gabi foi escolhida a melhor jogadora em quadra, e faturou o Troféu VivaVôlei da partida. Ao fim do jogo, a atacante do Rexona-AdeS ressaltou todo o trabalho da equipe carioca para chegar à partida desta sexta bem preparada para o clássico:

 

- Nós estudamos muito o time de Osasco e conseguimos anular as jogadoras mais importantes. Principalmente a Thaisa, que era uma grande preocupação nossa. Com isso, nosso saque melhorou muito. Com dois sets na frente, fomos muito mais consistentes, mais eficientes no ataque e isso facilitou para fecharmos em 3 a 0 - comentou a jogadora.

 

As duas equipes ainda voltam à quadra em 2015 para a primeira partida de ambas no returno da Superliga. Campeão da primeira metade desta fase, o Rexona-AdeS enfrenta as vice-lanternas do Renata/ Valinhos Country, nesta terça (22). No mesmo dia, o Vôlei Nestlé, que perdeu três de seus últimos cinco jogos, busca reabilitação contra o Concilig/Bauru, que demitiu o explosivo treinador Chico dos Santos na última quinta (17).

 

Dentil/Praia Clube vence Rio do Sul/Equibrasil e segue no encalço do Rexona

 

Na outra partida da noite desta sexta, o Dentil/Praia Clube derrotou, com tranquilidade, o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/20). Com grande atuação da levantadora Ju Carrijo, o time de Uberlândia chegou à nona vitória na Superliga e manteve a invencibilidade jogando em casa. Com o resultado, a equipe mineira segue no encalço do Rexona-AdeS, ocupando a vice-liderança da competição com 27 pontos, dois a menos que as cariocas.

 

Na rodada de abertura do returno, toda disputada na próxima terça, o Dentil/Praia Clube vai até o ABC Paulista enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Por sua vez, o Rio do Sul/Equibrasil pega o Camponesa/Minas, em mais um jogo em Minas Gerais.