Topo

Contratado e demitido em 4 horas, jogador se desculpa com o Barcelona

Divulgação/FC Barcelona
Imagem: Divulgação/FC Barcelona

29/12/2015 13h56

Sergi Guardiola chegou a ser jogador do Barcelona por algumas horas da última segunda-feira, mas o sonho caiu por terra quando os catalães descobriram uma série de ofensas contra o clube e a região feitas pelo atleta no Twitter, em 2013. Demitido, nesta terça-feira o meia-atacante se desculpou.

"Estou chateado com a situação. Peço desculpas ao Barça e à Catalunha. O clube se portou muito bem comigo. Peço desculpas. Aprendi uma dura lição", afirmou o atleta de 24 anos.

Ex-jogador do Alcorcón, o "genérico" Guardiola, sem nenhum parentesco com o técnico do Bayern de Munique, trocou mensagens há dois anos com um primo pelas redes sociais e provocou em um dos posts os catalães antes de um clássico contra o rival, além de declarar o "Hala Madrid", exaltando o arquirrival da capital espanhola.

Apesar do arrependimento, Sergi conta que não foi o responsável pelas postagens.

"Não faria algo assim. Sou de Mallorca. Não tenho nada contra a Catalunha. Meu sonho era jogador no Barcelona e agora não posso mais realizá-lo. É o melhor time do mundo. Estava animado para me tornar um profissional por este clube."

O Barcelona anunciou a contratação do atacante Sergi Guardiola para o Barça B, que atualmente está na Terceira Divisão da Espanha. No entanto, cerca de quatro horas depois, o clube dispensou o jogador.