Topo

Imprensa inglesa diz que Guardiola escolheu o City e já pediu Messi

06/01/2016 09h24

Pep Guardiola anunciou na terça-feira que o seu destino será o futebol inglês, sem especificar qual clube irá comandar. No entanto, parece que o mistério está próximo do fim. Segundo o site "Sky Sports", o treinador vai substituir o chileno Manuel Pellegrini no Manchester City.

- Sabemos 100% que ele se juntará ao Manchester City no próximo ano. Seus velhos amigos Ferran Soriano e Txiki Begiristain estão lá. Penso que o Manchester City os contratou apenas para ter Guardiola um dia, e isso ocorrerá no verão. Nossas fontes dizem que ele vai se juntar ao clube - disse o correspondente do site na Alemanha, Uli Koehler.

O futebol inglês sempre esteve no topo das especulações sobre o futuro de Guardiola. Quando ele definiu sua saída do Bayern de Munique ao fim da temporada, quando termina seu contrato, os olhos se voltaram para a Premier League. O Manchester City despontou como favorito logo de início, mas ganhou a concorrência de outros gigantes, como Manchester United, Chelsea e até Arsenal e seleção inglesa.

- A razão da minha saída é simples: quero treinar na Premier League. Eu preciso de um novo desafio e quero aproveitar a chance de ser técnico na Inglaterra - disse Guardiola, em entrevista coletiva nesta terça.

Messi seria o primeiro pedido de Guardiola

Na iminência de acertar com Manchester City - acordo que já vem sendo noticiado há alguns meses na Inglaterra -, Guardiola já teria feito o primeiro pedido aos diretores dos Citizens: a contratação de Lionel Messi, seu ex-pupilo da época de Barcelona, segundo informou o "Daily Express".

Segundo o periódico, o treinador já solicitou à direção do City que faça uma reunião com Messi para mostrar o projeto do clube para os próximos anos. A presença do espanhol no comando dos Citizens poderia ser um atrativo para convencer o argentino a se mudar para Manchester, uma vez que a relação entre ambos é excelente.

Guardiola já teria usado esse artifício no Bayern de Munique, mas não houve sucesso na busca por Lionel Messi. No City, por exemplo, há outros diferenciais que podem seduzir o camisa 10 do Barça. Entre eles estão a grande amizade com o compatriota Sergio Agüero, o poderio econômico do clube inglês, a pompa da Premier League e o afastamento da Receita Espanhola.