Topo

Philippe Coutinho tem lesão e desfalca Liverpool em clássicos

07/01/2016 11h09

O Liverpool terá uma baixa importante para os próximos jogos. O brasileiro Philippe Coutinho, que deixou o campo aos 18 minutos na vitória sobre o Stoke City, teve lesão na coxa constatada e deve ficar cerca de três semanas fora de ação. Com isso, ele desfalcará os Reds nos clássicos diante do Arsenal, no dia 13, e Manchester United, em 17 de janeiro.

O técnico Jürgen Klopp confirmou a péssima notícia em entrevista coletiva nesta quinta-feira, véspera do duelo diante do Exeter, pela Copa da Inglaterra. Contra o modesto time da Quarta Divisão, os problemas serão ainda maiores.

"A lesão de Philippe Coutinho é mais séria do que a de Dejan Lovren e Kolo Touré, mas nenhum desses jogadores estarão disponíveis amanhã. Kolo deve estar disponível na próxima semana, Dejan depois do Manchester United, e Phil vai precisar de uma ou duas semanas a mais", informou Klopp.

O trio passou a ser problema após o confronto contra o Stoke. Coutinho e Lovren foram substituídos, mas Kolo Touré permaneceu até o fim, mas deixou o campo sentindo câimbras.

Se a ausência dos três jogadores fosse o único problema do Liverpool, Klopp não estaria tão preocupado. Mas o treinador tem que lidar com um departamento médico recheado. Além do trio, Origi, Jon Flanagan, Mamadou Sakho, Martin Skrtel, Joe Gomez, Jordan Henderson, Jordan Rossiter, Daniel Sturridge e Danny Ings não têm condições de entrar em campo.

O Liverpool está em oitavo no Campeonato Inglês, com 30 pontos, a 12 do líder Arsenal e seis do Tottenham, que está em quarto e fecha o grupo dos quatro primeiros, que garantem vaga para a Liga dos Campeões.