Topo

Caso acerte com o Porto, Mourinho reencontrará um velho desafeto

09/01/2016 08h50

 

A saída de Julen Lopetegui abriu uma lacuna no cargo de treinador do Porto. Alguns nomes já são especulados para substituir o espanhol, como Luís Castro, Jesualdo Ferreira, Nuno Espírito Santo e André Villas-Boas. Mas é José Mourinho que vem causando rebuliço em Portugal.

 

O 'Special One' é considerado uma lenda no Porto, principalmente por ter levado o clube à conquista da Liga dos Campeões de 2003/2004. Além disso, foi bicampeão português, campeão da Copa da Uefa e da Taça de Portugal.

Caso seja nomeado técnico dos Dragões, Mourinho vai reencontrar um desafeto: Iker Casillas. Quanto era treinador do Real Madrid, colocou o goleiro, então capitão e ídolo da torcida, no banco de reservas. O relacionamento passou a azedar.

 

Mourinho deixou o Real Madrid em 2013, substituído por Carlo Ancelotti. Com o italiano, os Merengues faturaram a Liga dos Campeões no ano seguinte, com Casillas no gol. Mas o goleiro passou a ser contestado e deixou o clube no fim desta temporada e assinou com o Porto.

 

Nesta temporada, Mourinho foi demitido do Chelsea após campanha ruim no Campeonato Inglês. 

 

Para sorte de Casillas, o salário de Mourinho ainda está um pouco acima das pretensões do Porto. E Nuno Espírito Santo, que deixou o Valencia recentemente, parece ser o mais próximo de assumir o clube.