Topo

Juventus 'blinda' Morata e Pogba diante do interesse do Real Madrid

Morata pode ser alvo do Real - Olivier Morin/AFP Photo
Morata pode ser alvo do Real Imagem: Olivier Morin/AFP Photo

15/01/2016 12h34

 

A punição imposta ao Real Madrid deve fazer o clube se movimentar com intensidade até o fim de janeiro. A imprensa europeia já começa a especular os nomes que os Merengues estariam interessados. Dois deles pertencem à Juventus: Paul Pogba e Álvaro Morata. No entanto, a Velha Senhora não pretende se desfazer da dupla.

 

Segundo o "Corrierre dello Sport", os italianos não pensam na hipótese de perder Pogba e Morata ainda neste mês, pois eles seriam grande desfalque para a sequência do Italiano e para a Liga dos Campeões, competição na qual a Juventus está classificada às oitavas de final e vai pegar o Bayern de Munique.

Na capa da edição desta sexta-feira, o jornal italiano fez a seguinte manchete: 'Juventus blinda Pogba e Morata'. A imprensa local vem noticiando que a Velha Senhora não aceita menos de 100 milhões de euros (R$ 443,7 milhões) pelo francês, muito elogiado por Zinedine Zidane, novo técnico merengue. No caso do atacante, o Real Madrid poderia acionar a cláusula de recompra, presente no contrato ao vendê-lo para os Alvinegros, em 2014.

O Real Madrid foi punido pela Fifa por ter contratado irregularmente jogadores menores de idade. Como pena, vai ficar um ano sem poder inscrever atletas, a contar pelas janelas de julho de 2016 e janeiro de 2017. Desta forma, o clube terá apenas até o dia 31 deste mês para adquirir reforços para uma temporada e meia.

 

Pogba e Morata, caso venham reforçar os Merengues, não poderão jogar esta edição da Liga dos Campeões. Eles já atuaram pela Velha Senhora e, por isso, estão impedidos de atuar.