Topo

Treino de Bauza tem ausência de Breno e Mena no lugar de Carlinhos

Edgardo Bauza testou a equipe que deverá iniciar o amistoso contra o Cerro Porteño - Zanone Fraissat/FOLHAPRESS
Edgardo Bauza testou a equipe que deverá iniciar o amistoso contra o Cerro Porteño Imagem: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

18/01/2016 11h33

O argentino Edgardo Bauza dá os ajustes finais ao São Paulo antes da viagem ao Paraguai. O treinador já tem praticamente definido quem serão os titulares para a partida contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quarta-feira (20), às 21h.  No treino desta segunda, optou por Eugenio Mena na lateral esquerda, deixando Carlinhos no time reserva. Breno, com indisposição estomacal, não foi a campo. 

A preparação para o amistoso segue a todo vapor. Sem Breno, Bauza completou a equipe com Lucão na zaga e treinou seus titulares em campo separado ao dos reservas. A atividade foi a chamada "fantasma". Apenas os 11 escolhidos no gramado, junto com o técnico e Milton Cruz. 

Bauza cobrou a todo momento o que espera de seus atletas: organização, passes firmes, apoio dos laterais e recomposição rápida. A grande novidade foi a opção por Mena durante todo o trabalho. O lateral esquerdo recém-contratado parece mesmo ter ganho a posição de Carlinhos e foi exigido durante cruzamentos, bem como Bruno, do outro lado. 

Michel Bastos, Thiago Mendes, Ganso e Kardec se revezavam na área para completar os cruzamentos de Bruno e Mena. Na sequência, os laterais eram obrigados a recompor de maneira rápida, já que o próprio Bauza saia em disparada para contra-atacar. 

No outro campo, os reservas fizeram um coletivo em campo reduzido, com times de seis. Novo reforço do Tricolor, o centroavante Kieza correu ao lado dos suplentes, mas não participou do jogo. O São Paulo ainda aguarda documentação para apresentar o jogador. 

O clube do Morumbi ainda treina nesta terça-feira antes da viagem ao Paraguai. A tendência é que o São Paulo seja escalado para a partida contra o Cerro com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec. O amistoso é a compensação do São Paulo aos paraguaios pela liberação de Diego Lugano - o uruguaio não tem condições de jogo, mas deve viajar.