Topo

Mesmo com risco de lesão, Souza, ex-São Paulo acerta 'volta' ao Passo Fundo

Divulgação/Passo Fundo-RS
Imagem: Divulgação/Passo Fundo-RS

21/01/2016 19h07

A contratação de impacto do Passo Fundo para a disputa do Gauchão de 2016 não chegará a ser uma novidade, mas chamará a atenção por uma situação para lá de inusitada. Cerca de um mês após ser afastado, devido a uma lesão no joelho direito, o volante Souza novamente foi integrado ao elenco e apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira.

O volante de 36 anos, que tem passagens vitoriosas por São Paulo, Grêmio, Fluminense e PSG, retorna ao Vermelhão da Serra depois de defendido o clube no ano anterior e ter uma ida frustrada para o Caxias. Segundo o presidente do Passo Fundo, Selvino Ferrão, a "permanência" de Souza foi sacramentada pela vontade do jogador:

"O Souza vai disputar os jogos, mesmo sabendo que tem o risco de sofrer uma nova lesão no joelho direito. Ele ficou porque quer fazer parte do Passo Fundo, gostou do clube e quer continuar aqui", revelou o dirigente, ao LANCE!.

Ferrão rechaçou que tenha dispensado Souza, que foi contratado novamente em outubro, devido à lesão diagnosticada após o amistoso de despedida de Rogério Ceni:

"A gente não descartou de maneira nenhuma. Liberamos o Souza para decidir seu futuro e passar as festas com a sua família".

O dirigente mostrou-se confiante de que Souza ajudará o Passo Fundo a ter uma boa participação no Gauchão:

"Ele é uma referência. Vai nos ajudar, tanto dentro de campo, quanto fora de campo. Aguardamos ele já para treinar amanhã (sexta-feira) com o restante do grupo".