Topo

PSG aceita pagar até R$ 500 mi por Lewandowski, diz jornal

CHRISTOF STACHE/AFP PHOTO
Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP PHOTO

22/01/2016 11h26

O PSG segue firme na busca de reforços para a próxima temporada. Alguns nomes surgem na mesa da diretoria para qualificar o time. Com Ibrahimovic perto do fim de contrato e sem ter revelado o seu destino, os gauleses miram Robert Lewandowski, camisa 9 do Bayern de Munique. Para ter o polonês, o clube francês estaria disposto a desembolsar entre 90 e 100 milhões de euros (de R$ 450 milhões a 500 milhões).

Segundo o "L'Equipe", o nome de Lewandowski ganhou força após ver as tentativas por Neymar e Cristiano Ronaldo ficarem um pouco mais complicadas. O PSG já demonstrou interesse no artilheiro do Bayern e mantém contato com seus representantes.

- Fiquei lisonjeado por ver os diretores do PSG falarem sobre mim - disse o centroavante, apesar de ter garantido foco no Bayern de Munique.

Conta a favor do PSG na busca por Lewandowski a punição imposta pela Fifa ao Real Madrid, outro interessado na contratação do atacante. Os Merengues ficarão as duas próximas janelas de transferências sem poder inscrever jogadores.

Lewandowski volta a campo nesta sexta-feira pelo Bayern de Munique, após a pausa de um mês devido ao rigoroso inverno na Alemanha. Os bávaros visitam o Hamburgo. O polonês já marcou 23 gols em 26 jogos na temporada. Destes, 15 foram na Bundesliga, torneio no qual é vice-artilheiro. Aubameyang, do Borussia Dortmund, já fez 18.